Como comprar uma passagem online?


1 - Em nosso site, insira os dados da sua viagem: Origem, Destino, Data de Ida e Data de Volta. Se desejar comprar apenas a Ida, coloque somente a Data de Ida. Após inserir os dados, clique em Pesquisar.

2 - Na próxima página, serão exibidos os horários disponíveis para o trecho informado por você. Escolha o melhor horário para sua viagem e clique em Continuar.

3 - Na próxima página, será apresentado um Mapa de Ocupação do Veículo. Selecione a(as) poltrona(as) de sua preferência, sendo uma de cada vez.

4 - Ao clicar em uma poltrona, uma Pop-Up aparecerá solicitando: Nome Completo do Viajante e um Documento (RG, CPF ou Passaporte). Preencha com seu nome (ou com o da pessoa que irá viajar) e com um Documento seu (ou com o da pessoa que irá viajar).

5 - Caso queira comprar mais de uma poltrona, basta clicar em outra poltrona e novamente uma Pop-Up aparecerá solicitando: Nome Completo do Viajante e um Documento (RG, CPF ou Passaporte). Preencha com seu nome (ou com o da pessoa que irá viajar) e com um Documento seu (ou com o da pessoa que irá viajar).

6 - Após selecionar a(as) poltrona(as) desejadas, clique em Prosseguir.

7 - Na próxima página, será exibido um Resumo da Compra. Confira se está tudo correto.

8 - Estando tudo certo, preencha corretamente todas as informações solicitadas em Informações do Comprador. Em seguida, selecione a Forma de Pagamento.

9 - Após selecionar a Forma de Pagamento, preencha corretamente os dados solicitados.

10 - Leia nosso Termo para Compra Online clicando em (Condições José Maria Rodrigues & Filhos Ltda.). Caso concorde com o mesmo e deseje prosseguir com a compra, marque a opção Li e aceito (Condições José Maria Rodrigues & Filhos Ltda.)

11 - Digite o código Captcha e Clique em Comprar.

13 - Depois do pagamento, você receberá o voucher de confirmação com os detalhes de cada passagem de ônibus no seu e-mail e estará pronto para viajar. Não se esqueça de imprimir o Voucher! Antes do embarque, vá até uma de nossas Agências e troque o voucher por sua passagem. Não será possível viajar portando o Voucher. A troca pela passagem em uma de nossas Agências é obrigatória.

 


Perguntas Frequentes

Você tem alguma Dúvida sobre o processo de compra online? Leia o FAQ abaixo e esclareça sua dúvida!

Para saber o Status de sua compra, em nosso site, na página inicial clique no botão Minhas Viagens. Insira os dados solicitados e clique em Pesquisar. Informando os dados solicitados é possível acompanhar o status da sua compra, reimprimir o voucher ou solicitar cancelamento.

Não. Quando o pedido é confirmado pelo sistema, a cobrança será lançada automaticamente no cartão de crédito. Sendo assim, caso o cliente deseje cancelar a compra, ele deve nos contactar. Caso o cliente deseje adiar sua viagem, ele deve comparecer em uma de nossas Agências e fazer a solicitação.

Sim. Porém, no momento da compra, o comprador deverá preencher os dados do passageiro utilizando os dados do Favorecido (pessoa que vai viajar).

Não. A passagem rodoviária é uma Nota Fiscal. Você imprimirá a cópia do voucher (é um simples comprovante de compra) e o levará, junto com um documento com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho), até uma de nossas Agências para efetuar a troca pela sua passagem. Não se esqueça de que a troca pelo bilhete de passagem, deverá ser feita pelo favorecido, o mesmo informado no ato da compra pelo NetViagem.

Faça Login no Portal NetViagem. Em seguida, clique em Histórico. Verifique na coluna Status qual é a situação da compra de sua passagem.

Aguardando: A compra ainda não foi aprovada pela Operadora de seu Cartão.
Confirmado: A compra foi aprovada pela Operadora de seu Cartão e já é possível imprimir o Voucher.

Provedores de e-mail (Hotmail, Outlook, GMail, Bol, Uol, entre outros), possuem uma função chamada Anti-Spam. Sugerimos que acesse a pasta Spam de seu e-mail e verifique se o e-mail se encontra nesta pasta. Caso sim, adicione o remetente como Confiável, que em sua próxima compra, o e-mail aparecerá diretamente em sua Caixa de Entrada. Caso o e-mail não esteja na Pasta Spam ou na Lixeira, entre em contato conosco.

Entre em contato diretamente com a operadora de seu cartão e a informe o código do erro que apareceu na tela, para que a operadora do cartão análise a situação.