Esquema operacional da Viação JMR durante a pandemia do novo coronavírus.

Informações sobre Linhas, Horários e Serviços.


A Viação José Maria Rodrigues vem a todos informar o esquema operacional durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil e em nossa área de operação (Zona da Mata Mineira). As informações abaixo passam a vigorar a partir do dia 23/03/2020 e por hora, ficarão vigentes até o dia 30/04/2020 podendo este prazo ser prorrogado ou antecipado. As informações e os horários abaixo podem ser alterados de acordo com novos decretos (Federais, Estaduais e Municipais), por aumento ou diminuição da demanda ou para ajuste da malha de horários.

Em caso de alterações esta página será atualizada. Recomendamos verificar essa página pelo menos três vezes ao dia (manhã, tarde e noite).



Última atualização: 30/03/2020 às 18:35.


Linhas com operações totalmente suspensas:


Linha 3524 - Juiz de Fora x Astolfo Dutra. Obs.: Suspenso devido a decreto Municipal. Para ver o decreto da Prefeitura Municipal de Astolfo Dutra clique aqui.

Linha 3821 - Piau x Juiz de Fora. Obs.: Suspenso devido a decreto Municipal. Para ver o decreto da Prefeitura Municipal de Piau clique aqui.

Linha 3514 - Juiz de Fora x Rio Novo (Ônibus Rodoviário). Obs.: Não afeta os horários semi-urbano (vulgo "roletinha") pois estes horários pertencem a linha 3514-2.



Horários em Funcionamento:


Astolfo Dutra:

Nenhum horário. Operação Suspensa.

Sobral Pinto:

Nenhum horário. Operação Suspensa.

Campestre:

Nenhum horário. Operação Suspensa.

Piraúba:

Piraúba x Juiz de Fora: 10:45 (Diário).
Juiz de Fora x Piraúba: 08:30 (Segunda à Sábado) e 08:45 (Domingos).

Guarani:

Guarani x Juiz de Fora: 06:15 (Diário) e 11:00 (Diário).
Juiz de Fora x Guarani: 08:30 (Segunda à Sábado), 08:45 (Domingos) e 20:00 (Diário).

Rio Novo:

Rio Novo x Juiz de Fora: 05:00 (Diário - Semi-urbano*), 06:45 (Diário), 08:00 (Diário - Semi-urbano*), 11:30 (Diário) e 16:50 (Diário - Semi-urbano*).
Juiz de Fora x Rio Novo: 06:30 (Diário - Semi-urbano*), 08:30 (Segunda à Sábado), 08:45 (Domingos), 15:30 (Diário - Semi-urbano*), 18:15 (Diário - Semi-urbano*) e 20:00 (Diário).

Goianá:

Goianá x Juiz de Fora: 05:15 (Diário - Semi-urbano*), 07:00 (Diário), 08:15 (Diário - Semi-urbano*), 11:45 (Diário) e 17:05 (Diário - Semi-urbano*).
Juiz de Fora x Goianá: 06:30 (Diário - Semi-urbano*), 08:30 (Segunda à Sábado), 08:45 (Domingos), 15:30 (Diário - Semi-urbano*), 18:15 (Diário - Semi-urbano*) e 20:00 (Diário).

Piau:

Nenhum horário. Operação Suspensa.

Coronel Pacheco (válido também para Triqueda e João Ferreira):

Coronel Pacheco x Juiz de Fora: 05:30 (Diário - Semi-urbano*), 07:15 (Diário), 08:30 (Diário - Semi-urbano*), 12:00 (Diário) e 17:20 (Diário - Semi-urbano*).
Juiz de Fora x Coronel Pacheco: 06:30 (Diário - Semi-urbano*), 08:30 (Segunda à Sábado), 08:45 (Domingos), 15:30 (Diário - Semi-urbano*), 18:15 (Diário - Semi-urbano*) e 20:00 (Diário).


*Semi-urbano: São os horários popularmente conhecidos como "roletinha". O destino final (e o ponto de partida) em Juiz de Fora é a Praça da Estação. Estes horários não vão na rodoviária de Juiz de Fora mas passam em Santa Terezinha tanto na ida quanto na volta.


Conexão Aeroporto Pres. Itamar Franco (Aeroporto Zona da Mata)


As companhias aéreas (Azul e Gol) vem nos avisando dos cancelamentos com apenas um dia de antecedência. Sendo assim, infelizmente não temos como definir e informar previamente que dia terá ônibus Conexão Aeroporto e nem qual será o horário.

Mediante a este fato, a Viação JMR operará a linha Conexão Aeroporto da seguinte forma: Nos dias em que as companhias aéreas (Azul e Gol) confirmarem que haverá voo para o referido Aeroporto, haverá ônibus tanto de ida quanto de volta.

Confirme antecipadamente conosco através dos telefones (32) 3221-3232 / (32) 3221-4795 ou através do e-mail sac@josemariarodrigues.com.br


Serviços Suspensos


Cargas.

Fretamento de Ônibus.

Venda de passagens pela internet (válido para o nosso próprio site e para os sites parceiros (Guichê Virtual e Netviagem).


SAC JMR - Serviço de Atendimento ao Cliente JMR:


Escritório da Empresa: Tel.: (32) 3221-3232 / (32) 3221-4795. E-mail: sac@josemariarodrigues.com.br - Horário de Atendimento: Segunda à Sexta: 08:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00. Sábados: 08:00 às 11:00. Domingos: Fechado.

Agências JMR (Guichês): Para ver os telefones e horário de funcionamento de nossas Agências (Guichês), clique aqui.

Obs.: Em cidades com operações totalmente suspensas, as Agências JMR (Guichês) poderão estar fechadas e não ter atendimento telefônico. Em cidades com operação parcial de horários, as agências podem fechar após o último horário sair ou passar na cidade. Se não conseguir contato com uma de nossas agências, solicitamos que entre em contato com o Escritório da Empresa (telefones acima - respeitando o horário de atendimento) ou pelo e-mail sac@josemariarodrigues.com.br


Medidas de prevenção ao novo coronavírus


Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.

Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Para a higienização das louças e roupas, recomenda-se a utilização de detergentes próprios para cada um dos casos. Destacando que é importante separar roupas e roupas de cama de pessoas infectadas para que seja feita a higienização à parte. Caso não haja a possibilidade de fazer a lavagem destas roupas imediatamente, a recomendação é que elas sejam armazenadas em sacos de lixo plástico até que seja possível lavar.

Além disso, as máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus. Também é importante que as pessoas comprem antecipadamente e tenham em suas residências medicamentos para a redução da febre, controle da tosse, como xaropes e pastilhas, além de medicamentos de uso contínuo.

Produtos de higiene também devem ser comprados e armazenados como uma medida de prevenção. No caso das crianças, recomenda-se que os pais ou responsáveis, adquiram fraldas e outro produtos em uma maior quantidade para que se evite aglomerações em supermercados e farmácias.